O ex-prefeito de Coari Arnaldo Mituoso foi preso às 18h desta quinta-feira, dia 10, em sua cidade. Os policiais cumpriram ordem de prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
![]() |
foto: divulgação internet Ex- prefeito de Coari Arnaldo Mitoso. |
Mitoso assassinou a tiros em 15 de agosto de 1995 o então prefeito de Coari Odair Carlos Geraldo.
Por ordem do ministro Humberto Martins, o ex-prefeito foi recolhido à delegacia da cidade para cumprir sentença do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que em 2011 o condenou por unanimidade a 8 anos de prisão.
Ele foi enquadrado no entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a condenação em segunda instância deve ser cumprida de imediato. Isso significa que a Justiça não precisa mais esperar que o processo chegue ao julgamento final para que o acusado seja preso.
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o juiz da Comarca de Coari deve promover uma audiência de custódia com Mitoso e sua defesa para definir como e onde ele vai cumprir a ordem de prisão.
![]() |
Matérias da época do acontecimento |
![]() |
ex-prefeito morto Odair Carlos Geraldo, Mitoso condenado a 08 anos de prisão pelo crime. |
Na época do crime, Mitoso era vereador e inimigo de Odair, que dias antes havia mandado prender um irmão do parlamentar. Este jurou vingança, que cumpriu em um restaurante da cidade.
http://bncamazonas.com.br/2016/11/11/ex-prefeito-de-coari-e-preso-por-homicidio-de-21-anos-atras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário