Prefeito era investigado pela Comissão Processante da Câmara por desvio de recursos da merenda escolar e outras acusacoes.
![]() |
Magno Moraes, foi reeleito prefeito de Maraã, e esta afastado do cargo. |
– O prefeito reeleito de Maraã ( a 681 quilômetros de Manaus), Magno Moraes (PMDB) foi afastado do cargo. as acusações que pesam contar o prefeito são: improbidade administrativa, desvio de dinheiro publico da merenda escolar, e ainda salários atrasados, demissão em período eleitoral
Os vereadores da Câmara municipal de Maraã a cataram o pedido de cassação do atual prefeito, feito por uma Comissão Processante, onde comprovaram fortes denuncias de irregularidades administrativas, o resultado foi este, 6 votos a favor da cassação e 5 contar. com esse resultado quem deve assumir e o presidente da Câmara o vereador Bethuel Brízido (PSC). que já pediu bloqueio das contas evitando com que o ex prefeito conseguisse fazer saques irregulares.
alem das denuncias que não ha merenda nas escolas já a um período de sete meses, e ainda os salários dos funcionários atrasados, ainda as demissões de servidores no período eleitoral. tudo isso contribui pela decisão dos vereadores, vale apena ressaltar que o atual prefeito tem a maioria dos vereadores como seus aliados, mais veja que nem isso foi o suficiente.
Falta apenas 01 mês para Magno, encerrar este mandato e começar um novo governo. Ele foi reeleito prefeito. agora pasme Magno Moraes foi reeleito prefeito de Maraã na eleição do dia 02 de outubro. com as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral.
Magnos Moraes também foi denunciado a Justiça Eleitoral de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de outubro. Há ainda denuncia de suposto uso do dinheiro da previdência municipal na campanha do prefeito.
Magno era vice-prefeito e tomou posse no cargo de titular em março de 2016, por ordem do desembargador João Simões. O prefeito de Maraã, Cícero Lopes (PROS), foi morto com um tiro em frente a residência dele. Para a família do prefeito, Magno era o mandante do crime, mas ele foi absolvido pela Justiça.
Três pessoas foram presas acusadas da morte de Cícero. Um deles Lázaro Moraes, primo do vice e agora atual prefeito de Maraã.
Magno Moraes venceu as eleições, de outubro, deste ano, em Maraã com 52, 13%. A segunda colocada professora Vera ficou com 28, 17%.
fonte:http://www.deamazonia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário