![]() |
Delegacia sem delegado de Tapauá |
O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas ainda não tomou nenhuma providência, e o clima gera revolta na população de Tapauá, distante 449 km de Manaus, aumentou mais ainda neste último domingo, quando, na madrugada, fugiram quatro presos altamente perigosos da delegacia do município, depois de arrancarem as grades da parte superior de duas celas.
![]() |
Grades serradas por onde presos fugiram |
Inúmeras denúncias de lideranças de associações de moradores e grupos comunitários de Tapauá, já foram registradas, muitas reclamações da insegurança e da baderna que se encontra a 64ª Delegacia Interativa de Polícia, que não tem um delegado de carreira para atuar e atender os anseios dos mais de 22 mil tapauaenses.
Assunto relacionado:
Segundo as denúncias, a chefia da delegacia de Tapauá está nas mãos do escrivão Sidomar Said, que quase não para mo município.
Delegacia de Tapauá continua sem delegado de carreira (Foto: Divulgação)
Quem procura a delegacia, segundo os denunciantes, não tem o devido atendimento, pois o escrivão Sidomar Said está quase sempre ausente de seu local de trabalho.
Com a fuga de presos neste domingo, a insegurança no município aumentou, e a população voltou a exigir que o Departamento de Polícia do Interior tome as providências prometidas e que ainda não aconteceram, começando pela nomeação de um delegado.
O prefeito Zezito (PMDB) e seu secretariado foram procurados pelas lideranças comunitárias do município e disseram que também já fizeram contato com o delegado Mariolino Brito, diretor do DPI, e também aguardam que ele providencie um delegado de carreira para a Delegacia de Tapauá.
fonte: portaldozacarias.com.br/site/noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário