quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

POLÍCIA E IGREJA SE UNEM EM IRANDUBA PARA GUERREAR CONTRA AS HOSTES DO INFERNO

Reportagem: J Ray Radialista

Fotos: 8ª CIPM- Divulgação
COMANDANTE DA 8ª CIPM DE IRANDUBA, REÚNE LÍDERES RELIGIOSOS E ANUNCIA QUE VAI PREGAR O EVANGELHO ATÉ NAS "BOCAS DE FUMO" 
Major Eddie Cezar de Souza Cordeiro Comte. da  8ª CIPM no Iranduba



O comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Eddie Cézar de Souza Cordeiro, reuniu vários pastores evangélicos na tarde desta quarta-feira (7) na sede da corporação e pediu o apoio deles para as ações que pretende desenvolver em Iranduba, que envolvem estratégias de segurança pública e pregação do evangelho em eventos festivos e até em bocas de fumo.
O padre Alcimar Araújo, pároco da Igreja de São João Batista, também foi convidado, mas não compareceu à reunião.
O comandante da 8ª CIPM, que é missionário da Igreja Batista Missionária, sintetizou na sua apresentação aos pastores como pretende conduzir o trabalho da Polícia Militar no município; e pediu orações em favor dos oficiais e praças da PM.
“A gente tem uma grande missão aqui neste lugar, que é trabalhar na “porta do inferno” (referindo-se a toda forma de criminalidade), procurar levar a mensagem da palavra de Deus, anunciar o plano de salvação, manter contato direto com o traficante... Eu não tenho medo de falar com ele...!”- declarou major Eddie, relatando, em seguida, experiências bem sucedidas, segundo ele – vividas em outros municípios nos quais já trabalhou nos últimos cinco anos.
O oficial da PM também defendeu que a desagregação familiar é a origem da criminalidade, e disse que ama “o ecoar do plano de salvação”, seja no rádio, televisão, vozes comunitárias, carros de som, etc. Ele disse, ainda, que o próximo desafio serão os “paredões” de som; e adiantou alguns conselhos que dará aos proprietários desses barulhentos veículos.
Após a reunião, major Eddie Cordeiro confirmou a parceria com as Igrejas para fins de reduzir a criminalidade em Iranduba.

“A ação conjunta que temos com as Igrejas a partir de então é estar presente nesses locais, não para prender, não para fazer ação policial diretamente, mas para que a Polícia Militar possa contribuir para o resgate dessas vidas, que estão à porta do inferno” – destacou.

Mais de 10 pastores evangélicos participaram da reunião na sede da 8ª CIPM. Todos elogiaram o projeto do comandante e manifestaram otimismo em relação aos resultados que isso pode produzir.
Na saída os líderes religiosos oraram e ungiram em volta do quartel da PM local, invocando a proteção divina sobre todos os que ali trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário