O clima de rivalidade temporária em Manacapuru, município distante 79 quilômetros de Manaus, invadiu a arena, isto porque aconteceu neste fim de semana o 19º Festival de Cirandas.
As três agremiações: Guerreiros Mura, Flor Matizada e Ciranda Tradicional mobilizaram a cidade com carreatas e ensaios durante a semana. O evento, mesmo sem o valor dado pelo Governo do Estado foi um sucesso.
“ se não fosse o ministro Eduardo Braga, a senadora Sandra Braga e o ministro da cultura, o festival não teria acontecido. A sociedade mesmo assim está sentida com a falta de consideração por parte do governo do estado em não dar a atenção que os outros governantes deram em suas gestões”. Disse o prefeito Tororó ao Portal Interior Em Foco.
Foi tudo na paz e estamos vivo e digo mais tentaram mais não conseguiram tirar do povo de Manacapuru o direito de também ter seu festival. Finaliza o prefeito com muita mágoa e fazendo valer a frase do povo de Manacapuru que dizem o seguinte elegemos o nosso governante não pra nós dar Desculpas e sim encontrar soluções para os problemas e crise se resolve com inteligência.
O prefeito afirmou que foi de fundamental importância os intendimentos entres as agremiações através de seus presidentes quando tiveram a certeza que a secretaria de estado de cultura disse não para o festival que sem dúvida é o segundo maior evento cultural do Amazonas.
Mesmo com todas as dificuldades realizamos só não conseguir tirar a mágoa que ficou no coração do povo por este descaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário