sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Anderson Souza, está fora da lista do TCU. Agora ninguém segura o homem!!!


Anderson Souza Assinando seu Registro da Candidato

Em Rio Preto da Eva as esperanças se renovam. Aos que tanto se preocuparam em espalhar boatos de que ANDERSON SOUZA não seria candidato a Prefeito em Rio Preto da Eva, agora com a decisão da juíza  federal da 1ª. Vara, de Brasília, Solange Salgado, que determinou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que retire o nome do ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, da lista de gestores com contas reprovadas, o que poderia comprometer a sua candidatura a prefeito do município, chega ao fim tais especulações.
ANDERSON SOUZA, ESTÁ COM TUDO, rumo a vitória, e há quem diga que ele fará todos os candidatos a vereadores. Se isso acontecer, o Professor Anderson Souza, ou o Comandante, será o primeiro a entrar para a história política do Amazonas por conseguir tal fato.


A juíza considerou que Anderson teve suas contas aprovadas, sem ressalvas, pela Câmara Municipal, e que também em convênios feitos como Ministério da Defesa, em 2005, 2006 e 2009, não houve dolo, que é quando há condenação por devolução de recursos. Neste caso a magistrada confirmou que não houve,portanto, improbidade administrativa.

"Defiro o pedido de Tulela de Urgência para suspender a inclusão do nome do autor da relação de responsáveis com contas julgadas irregulares", diz a sentença da juíza federal. O professor Anderson ajuizou ação com pedido de Tutela Antecipada na Justiça Federal.

A magistrada também considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que contas de gestores municipais e governadores devem ser julgadas pelas câmaras municipais e, não por órgãos de controle, no caso as Cortes de Contas. Há duas semanas o próprio Tribunal Regional Eleitoral havia confirmado o registro da candidatura de Anderson Souza a prefeito.

A sentença da juíza federal jogou um banho de água fria na oposição em Rio Preto da Eva. Durante o ano inteiro houve muitas tentativas da oposição de impugnar a candidatura do professor. Nos comitês do ex-prefeito Adail Paz e do vereador Niró Kohashi o clima era de desolação.

Querido na cidade, o professor Anderson é favorito a vencer as eleições. Como candidato a prefeito anuncia que seu projeto é reconstruir Rio Preto da Eva. Entres as propostas dele esta a de transformar Rio Preto da Eva na "Capital dos balneários"

Fonte: Jonas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário