terça-feira, 10 de novembro de 2015

Iranduba comemora a prisão do Prefeito Xinaik Medeiros e seus Secretários

NUNCA ESTIVEMOS TÃO FELIZES, DIZEM MORADORES

A Operação Cauxi foi deflagrada nesta manhã em Iranduba pela Polícia Civil e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Foram 20 mandados judiciais de busca e apreensão, de prisão e de condução coercitiva. O prefeito Xinaik chegou a ser considerado como foragido da Justiça porque não foi encontrado em casa quando os policiais foram lá. Uma quantia de R$ 13 mil foi achada escondida na residência.
Por volta das 11h, Xinaik Medeiros se entregou às autoridades na sede do Ministério Público do Estado. Quando soube da operação, ele saiu de Iranduba e foi de carro até Manaus.
De acordo com o promotor de Justiça Lauro Tavares, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organização Criminosa (Gaeco), entre os presos está a irmã do prefeito, Nádia Medeiros, o secretário de finanças, David Queiroz, e Edu Correa Souza.




A população de Iranduba festejou a prisão do prefeito da cidade, Xinaik Medeiros, e as prisões de outros membros de um esquema de corrupção na prefeitura descoberto durante a Operação Cauxi, deflagrada pelo MPE, Polícia Civil e CGU. Populares começaram a se organizar para fazer uma grande carreata pelas ruas da cidade.
Os moradores estão sendo convocados para saírem pelas ruas da cidade às 16h. No inicio da manhã, assim que foi confirmada a prisão do secretário de Finanças, a população soltou fogos de artifícios. Neste momento, um grupo se reuniu próximo à sede da prefeitura com cartazes, e em um deles estava escrito “Operação Cebolinha”, fazendo menção à atividade do prefeito antes de ser eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário