sexta-feira, 30 de outubro de 2015

WhatsApp permitiria que o aplicativo notificasse usuários quando a tela fosse printada. - VERDADE OU MENTIRA?


Os fyfys ficaram loucos com uma “notícia” que ganhou força nas redes sociais. De acordo com um “portal”, uma nova atualização do WhatsApp permitiria que o aplicativo notificasse usuários quando a tela fosse printada.
Logo, todo mundo começou a compartilhar o bapho e a demonstrar preocupação com a “novidade”. Como vou printar a conversa daquela falsiane para mandar para minha amiga? Como vou printar a conversa reveladora que tive com o crush? Calma, amores!!! Antes de pensar nisso tudo… temos de nos perguntar: será mesmo que essa história é verdade??? Está no ar mais um “CSI do Gloss”.

Primeiro:Até o momento não houve nenhum comunicado oficial do próprio WhatsApp sobre uma nova atualização. Nenhum site internacional ou até mesmo brasileiro, a não ser o “portal” em questão, divulgou tal notícia.

Segundo:
O Snapchat já traz esse tipo de recurso, mas por conta do foco do aplicativo, em que as fotos desaparecem após 24 horas. Logo, para que essa imagem seja “guardada” é necessária a captura da tela. Já o WhatsApp guarda todo nosso histórico de conversas, oferece até backup no Google Drive e envio do chat por e-mail para que não seja perdido.

Terceiro:
O “site”, que divulgou essa informação, o “Portal Atualizado”, tem como hábito, copiar notícias de outros veículos e publicar como se fossem produzidas por eles. Eles copiam as notícias, letra por letra e postam sem dar crédito algum. Como acreditar em um “veículo” que tem esse tipo de postura? Impossível, né?! Esta notícia da Veja, por exemplo, foi reproduzida na íntegra pelo “site” aqui. Já podem mudar o nome para Portal Xerox.


Quarto:
A tal notícia sobre o Whats consiste em apenas um parágrafo e traz poucos detalhes, como a data em que a atualização será liberada (28 de novembro) e o tamanho da mesma (19 MB).

Ganhar acesso com mentira é fácil, né, gente? Mas como minha vó sempre dizia mentira tem perna curta (e a credibilidade também…) Fiquem espertos, manas… não dá pra acreditar em tudo que a gente vê na internet… Um pouco de senso crítico e um google não fazem mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário